segunda-feira, 31 de março de 2008

Cuba em Transição

Para aqueles que, como eu, são apaixonados por Cuba, aqui fica uma notícia que mostra algumas mudanças do "novo" líder.
Raúl Castro autorizou os cubanos a entrar nos hotéis reservados aos turistas estrangeiros. A entrada era proibida desde a década de 90 e é um restituir de direitos ao povo cubano.

quarta-feira, 26 de março de 2008

a carta de John Cleese aos americanos (adeus América)


"Dear Citizens of America,
In view of your failure to elect a competent President and thus to govern yourselves, we hereby give notice of the revocation of your independence, effective immediately.

Her Sovereign Majesty, Queen Elizabeth II, will resume monarchical duties over all states, commonwealths and other territories (except Kansas, which she does not fancy), as from Monday next.
Your new prime minister, Gordon Brown, will appoint a governor for America without the need for further elections. Congress and the Senate will be disbanded. A questionnaire may be circulated next year to determine whether any of you noticed.
To aid in the transition to a British Crown Dependency, the following rules are introduced with immediate effect:

1. You should look up “revocation” in the Oxford English Dictionary. Then look up “aluminium,” and check the pronunciation guide. You will be amazed at just how wrongly you have been pronouncing it. (...)"


e depois segue sempre fino este autêntico ultimato, discorrendo por mais 19 pontos, como aqui se pode ler.
E depois disto, como é que é América?
PS - sugestão grátis aos americanos: sff, consultem com urgência os manuais da História de Portugal de Hermano Saraiva, nos capítulos da crise de 1578 e do "ultimato" de 11 de Janeiro de 189o. E mesmo assim ...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Os desenhos de Julian Beever

O Sr. Julian Beever faz desenhos na calçada, que são absolutamente fantásticos, não acham?!...

Aqui ficam alguns exemplos.































Agora como são feitos:














Chegada à praia, mas em grande!

Ele há com cada um!... ;)

sábado, 22 de março de 2008

os laços de ternura de Menezes

Há dias era Luis Filipe Menezes citado (de uma entrevista que deu ao JN) por ter dito que se poderia contar os seus críticos internos, no PSD, "pelos dedos das mãos. São uma dúzia".
Caso então para se escutar sem espanto quem (Daniel Oliveira) já lhe chamou "o homem dos 12 dedos", para prevenir o país para as singularidades anatómicas, matemáticas ou intelectuais que só o hiper-emotivo médico e político Luis Filipe parece conhecer.

há palavras que se tem mesmo de citar

Cito palavras de Sérgio Godinho, poeta e cantor, trazidas às páginas do DN pela sempre excelente Ana Sá Lopes.
São encontráveis no prefácio que Sérgio escreveu para o "Livro para saber o que as raparigas pensam", uma obra a pensar em adolescentes.

Escreveu então ele, de quando tinha menos anos que os 60 e tal que hoje tem:

"E dei por mim a pensar ... se queria amar e esperar que alguém me amasse, tinha que estar em todo o lado. Apagar todos os fogos e acendê-los logo a seguir, como se marcasse um território e não soubesse como estar nele com o medo de arder e de afogar".


Ele há mesmo palavras que quando se juntam ficam belas. Chama-se-lhes então poesia.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Lavagem Automática

Não tentem fazer isto quando forem à Lavagem Automática, ok!... ;)

Primavera



Chegou hoje a Primavera e com ela as flores, cores e andorinhas. Por ser o 1º dia de Primavera, o sol que tem andado tão arredio, resolveu vir espreitar e dar o ar da sua graça!
Que a Primavera, nos traga a sua cor também às nossas vidas. Um bom dia a todos!

ladrões e polícias, a propósito da onda de assaltos na zona de Sintra

Ontem, uma miúda de uns 18 anos serviu-me um pastel de bacalhau e outro de nata num café de S. Marcos. Olhou para mim e disse "se entrassem por aqui adentro esses gatunos até lhes levava a caixa registadora à porta, só para não me chatearem. Já disse isto à minha avó." Mirei os meus lados e estava ninguém. Por que raio de razão se me dirigiu ela, naqueles termos?
Lembrei-me então de outra história, passada aqui há uns 21 a 22 anos.
Por via das minhas andanças políticas, cabia-me então frequentar bairros duvidosos, para fazer reuniões de "agit-prop" e para angariações de fundos, sobretudo no Casal Ventoso, então o entreposto mais poderoso das pequenas e médias máfias ligadas ao tráfico de droga e à ladroagem de pequena e meia-tigela.
Os meus passos já eram o que são, pesados e tonitruantes. As minhas roupas eram quase sempre o preto e o cinzento, apenas intervalados pela ganga, ás vezes preta também. Mas havia em mim algo mais, um certo ar grave, uma qualquer coisa que fazia despertar campainhas nos sistemas de avisos em série que as máfias tinham montado.
E o que sucedia então, nos meus tempos iniciais de incursão no Casal Ventoso? Assim que eu chegava, por uma das 3 entradas que o Casal tinha, os traficantes desapareciam dentro das casas, avançando para as janelas mulheres, que verdadeiramente monitorizavam os meus passos.
Disseram-me mais tarde que durante o meu primeiro mês de idas ao Casal Ventoso tinha estado várias vezes em risco de ser esfaqueado, ou no mínimo sovado.
Um dia os meus camaradas encarregaram-se de fazer chegar às máfias a informação de que aquele gajo era apenas um pacato puto de pouco mais de 20 anos, que por acaso parecia um polícia. Livrei-me de boa.
Durante os vários anos - até 1993 - em que frequentei bairros do género, o "2 de Maio", à Ajuda, o "Bela Flor", o bairro da "liberdade", tantos outros, várias vezes me diziam que deveria sorrir quando passasse nas ruas, e usar roupas mais alegres, e aligeirar o passo. Algumas vezes me tentaram provocar, intimidar, quase bater. Sempre conseguiu a minha retórica safar as situações.
Já quanto a S. Marcos hei-de voltar mais vezes. Na próxima, talvez a jovem me peça que prenda alguém, o namorado, um cliente contumaz, alguém que tenha simplesmente ar de gatuno.

quarta-feira, 12 de março de 2008

profissão: músico


"A military band member rests before delivering honors to Ecuador's President Rafael Correa at the Presidential Palace in Santiago, Chile, March 10, 2008."

foto REUTERS/Ivan Alvarado

temos no Clube quem goste dos Waterboys, ou sou só eu?





"The Whole of the Moon"; "A Girl Called Johnny"; "December"

sábado, 8 de março de 2008

"Líderes emocionalmente inteligentes"

Acidentalmente, ao rebuscar umas coisas na arrecadação, dei de caras hoje com o recorte de um artigo do académico (da Univ. de Aveiro) Arménio Rego, publicado em 16 de Março de 2007, no DN. É dele o título acima e o que cito agora:

"Líderes com elevados níveis de Inteligência Emocional (IE - conceito que ilustra a capacidade para conciliar emoções e razão, usar as emoções para facilitar a razão e raciocinar inteligentemente acerca das emoções) podem criar climas onde imperam a partilha, a confiança, níveis saudáveis de tomada de risco e uma aprendizagem proveitosa. Ao contrário, baixos níveis de IE produzem medo, ansiedade, inibição de arriscar, resistência à partilha de conhecimentos e experiência. Quando um líder está sob estados de espírito positivos, as pessoas em seu redor tendem a encarar a envolvente de um modo também positivo - tornando-se mais optimistas acerca do alcance dos objectivos, mais criativas, mais eficientes na tomada de decisão, e mais predispostas para ajudar os restantes membros organizacionais. Ocorre, então, uma espécie de liderança ressonante: os estados de espírito dos líderes repercutem-se ... no desempenho do grupo ou organização."

Agora que transcrevi este texto, fiquei cá a pensar por que raio de razão me lembrei de o partilhar aqui no Clube. Terá sido por causa de ... Ou foi então por efeito da ... Bolas, não me lembro.

sexta-feira, 7 de março de 2008


E esta hem !?!


LONDON - Already Britain’s oldest employee, 101-year-old Buster Martin now aims to become the world’s oldest marathon runner by completing the London Marathon and celebrating with a pint of beer and a cigarette.

Sprightly and bearded, he completed a half marathon at the weekend in five hours 13 minutes. The former Army physical training instructor works three days a week for a London plumbing firm and says he has trained for the April 13th race in his spare time.

“I’ve said I’ll attempt it,” he told Reuters by telephone from his workplace at Pimlico Plumbers. “I haven’t said I’ll complete it. If I do make it, all the better. I hadn’t thought of doing it before but someone asked me and the money goes to charity so why not?”

His sponsorship money will go to the Rhys Daniels Trust, which provides temporary accommodation for families of patients in specialist children’s hospitals.

Martin, who had 17 children and returned to work at the age of 99 saying he was bored after two years of retirement, would beat the previous record for world’s oldest marathon runner by eight years.

“If I finish, I’ll do what I always do and have a pint and a fag,” he said. “People ask what is my secret but I haven’t got one. They say fags and booze are bad for you—but I’m still here, aren’t I?”

quarta-feira, 5 de março de 2008

então parece que há aí quem não conheça a Thievery Corporation, não é?


com um abraço daqueles bem grandes para o bom amigo comum a muitos dos clubistas, o Francisco Amaral, que connosco descobriu a Thievery algures por 1998.

Lisboa no Monopólio



O Monopólio, um dos jogos mais famosos de sempre, vai lançar uma edição mundial e para isso abriu uma votação para eleger as 20 cidades que irão figurar no tabuleiro de jogo. Através do site http://www.monopolyworldvote.com podemos dar o nosso voto a Lisboa, que consta da lista das nomeadas, aparecendo neste momento em 43º lugar (Madrid aparece 10 lugares abaixo e Buenos Aires ocupa o 1º lugar). A disputa final por um lugar no pódio começa já dia 29.

terça-feira, 4 de março de 2008

pânico em Hamburgo, ontem

Convite para ver (e ouvir) os Storytellers na Fábrica de Braço de Prata esta 5ª feira, 6 de Março.


Os Storytellers, promissora banda onde "o meu mais velho" actualmente toca, vão dar um concerto ao vivo já nesta 5ª feira, dia 6 de Março, pelas 23 h na Fábrica de Braço de Prata, em Lisboa.

Depois de pela hora do jantar vermos as nossas equipas, o SCP pelas 20h e o Glorioso SLB pelas 20h30, poderemos ir festejar e ver os Storytellers, ou ir carpir máguas e ver os Storytellers.

Apareçam.

segunda-feira, 3 de março de 2008

"Music for Pleasure" diz a etiqueta aqui em baixo. Podia ser um lema ó Zé. Parabéns pá.






Ecoogler do Google


Google ha sacado un nuevo buscador para ayudar a repoblar el amazonas y los bosques de todo el mundo. Se llama www.ecoogler.com , funciona igual que el buscador google.com y cada vez que lo usemos se donará 1 hoja (muchas hojas hacen un arbol). ES MUY IMPORTANTE QUE LO PASES ya que no nos cuesta nada y AYUDAMOS MUCHO. PASALO Ecoogler nació ante el grave problema que se nos avecina: la deforestación. Por eso creamos este buscador , y cada vez que tu hagas una busqueda en nuestro buscador estarás donando 1 Hoja para repoblar los bosques. El donar una hoja es una forma simbólica , pues cada 1.000.000 de hojas donadas se hará una donación de rboles a la asociación Aquaverde para repoblar el amazonas y los bosquedes de todo el mundo.Ecoogler usa la tecnologa Google Custom Search.Ecoogler muestra los mismos resultados que google.com , por tanto te animamos a que uses ecoogler y además de buscar lo que necesites estarás ayudando a repoblar los bosques.