segunda-feira, 14 de abril de 2008

a Margarida

Conheci hoje a Margarida. Faz 24 meses na próxima semana.
Vestia de veludo vermelho, que lhe ficava excelentemente.
A Margarida e eu olhámo-nos e acho que gostámos logo um do outro. Do género de sorriso para lá, outro para cá e já está.
A Margarida é de poucas falas. Mas compensa com um sorriso de franzir a cara toda.
Quis ela meter-se comigo, pensei eu. Depois vi que não. É que a Margarida foi a uma mesa da sala de espera e agarrou num folheto dobrado em três. Virou-o para cima, depois para baixo e depois de mais umas quantas voltas e reviravoltas lá se decidiu a rasgar uma das três partes.
Mais do que meter-se comigo ela queria afinal presentear-me, oferecendo a parte que, com dificuldade, tinha escolhido rasgar.
Quando se preparava para me oferecê-la, a empregada lá a chamou para a consulta. A avó agarrou-a, mas a Margarida ainda sorriu para mim e apontou-me com o dedo. Interpretei a coisa como algo no género "I like you". Eu também, quis eu dizer com um sorriso dos meus.

Sem comentários: