quarta-feira, 13 de agosto de 2008

(ainda a propósito de pequenitos) anteontem conheci o Pedro

Anteontem conheci o Pedro. O Pedro gosta de ir à água, na praia, mas sozinho não. Aos 4 anos namora e já combinou com a namorada, a Maria, que quando mudar de escola mudará sempre para onde ela for. Que sim senhor, sabe desenhar e desenhará o barbeiro Fernando, mas só se ele ficar quieto. "Se te mexes não te percebo e ficas mal no desenho". "Mas desenhas-me outra vez", ripostou o barbeiro. "E eu falho outra vez", fechou o Pedro. "Vocês cortam cabelos a bebés? E usam estes pentes das pessoas grandes?" É que o Pedro já se considera uma pessoa grande. "Não tenho quatro, já tenho quatro anos e meio". "E como é que vocês namoram?", perguntou o Fernando. "A Maria mexe-me no gel do cabelo, lá no colégio".
Cortado o cabelo do Pedro, lá saiu ele a olhar para mim com ar severo, como quem diz "o que é que este gajo tem que ver com a minha intimidade?". Tem ele razão. Se voltar a ver o Pedro olharei para outro lado. Não gosto de me meter na vida dos outros.

Sem comentários: