quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A queda de um mito


Pois já aqui não entrava há algum tempo. Note-se que disse “entrava” e não “passava”. Para mim este blog tornou-se como uma daquelas lojas de bairro, bem simpáticas que, quase diariamente, me fazem dar uma volta maior para espreitar a montra. E existem aqui uns belíssimos vitrinistas residentes que me conseguem desviar do caminho para dar uma olhadela, ver as novidades, lavar a vista ou a alma, às vezes as duas coisas.

Mas hoje resolvi entrar. O assunto é sério e importante e o Mundo tem de saber. Julgo que está na altura de destruir um dos maiores mitos da civilização actual e repôr a Verdade.

Preparem-se as almas mais sensíveis, porque isto não é fácil. Se acham que não aguentam está na altura de mudarem de blog. Vão dar uma volta ao “Diversus”, por exemplo.

E a Verdade, meus amigos, é esta: não são as cegonhas que trazem os bébés! Chocados não é? Pois é isso mesmo, eu também andava enganado.

Iludi-me com a publicidade e passei a usar umas pílulas e aqueles enchidos de latex. Tudo para afastar as cegonhas. Enchia aqueles sacos com água e pendurava-os na varanda. Tinha lá de tudo pendurado: às cores, com bonequinhos, mais finos, com sabores, tudo! E uns que brilhavam no escuro e que iluminavam a rua. Parecia uma salsicharia.

Julgava eu que as cegonhas eram como as moscas. Dizem que desaparecem quando vêem um saco de plástico pendurado, cheio de água.

Já as pílulas, espalhava-as em pratinhos, também na varanda. Dava-me uma trabalheira porque tinha de as mudar todos os dias, de acordo com o dia da semana. Sabe-se lá o que poderia acontecer se numa Terça feira eu pusesse uma pílula de Domingo!

E a verdade é que nunca apareceu nenhuma cegonha, portanto deduzi que a coisa estava a funcionar. Só apareceram uns pardalitos a debicar nas pílulas.

Mas não resultou! O bébé vai mesmo aparecer e não é uma cegonha que o vai trazer.

O saldo desta história toda, para já, resulta nuns pais babados, um mano ou mana para o Miguel, uns pardalitos nas consultas de Planeamento Familiar e uma desilusão para os meus vizinhos que viam na minha varanda uma montra de uma sex shop.

Entretanto já me explicaram mais umas coisas, mas ainda não percebi bem. Parece que as pílulas têm de ser tomadas e os saquinhos de borracha têm que ser enfiados não sei onde.

Pelo sim, pelo não, passei a tomar uma pílula depois de cada refeição e a dormir com um preservativo enfiado numa perna. Aperta um bocado, mas vou mudando de perna. Não quero correr riscos. Senão ainda podiam nascer gémeos!

Fiquem bem.

4 comentários:

Vitor Reis M disse...

e assim se faz história. pois é então caso para o já célebre e até institucional "porreiro, pá!". felicitações ao papá, á mamã e aos pequenos (ainda) menores, o que já conhecemos e o/a que por agora não conhecemos. mas, qual foi o enchido que falhou, um ás bolinhas? eu bem me parecia, sempre desconfiei de latexes com bolinhas.

zefm disse...

finalmente...felizmente...maravilhosamente....hoje, mas podia ser amanhã, que é dia 08.08.08, e por isso uma data rara, eu, mas se calhar poderia dizer muitos de nós temos, recebemos, ouvimos uma GRANDE NOTíCIA em 2008, Uma autêntica BOA NOVA. Vem aí mais um menino ou uma menina de oiro para nos ajudar a levar (com alegria nuns dias, com felicidade noutros e com muito sacrifício nos outros todos) a nossa vida até ao final dos nossos dias. Muitos Parabéns Luís, Carla, Miguelinho,e a todos nós que conhecemos mais de perto esta família. Vai ser bom, vai ser muito bom. Eu estou muito feliz, todos os meus estamos muito felizes com tão boa nova. Nesta altura já tenho uma lágrima ou duas ao canto do olho, mas são de felicidade e de alegria. Um abraço para todos.

Clara disse...

A lenda da cegonha surgiu na Escandinávia. Conta-se que, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebês haviam sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia bicado sua perna.

A escolha da cegonha como símbolo foi devido a sua característica dócil e protetora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas.

Parabéns aos papás e ao mano!Beijinhos

Master of Menir disse...

Meu querido e muy estimado Luis, sempre e sempre igual a ti mesmo, soberbo mais agora quando se perspectiva a possibilidade de espalhares esse teu precioso legado. Estou feliz por ti, claro pela Carla e naturalmente pelo Miguel. As maiores felicidades a todos. Aquele abraço, não deixes de nos visitares.

PS: Devo informar-te, se bem que tarde temos pena, que o latex era mesmo para ser enfiado não numa de cada vez, mas just in case, nas duas em simultâneo... resultado ? Está à vista.