terça-feira, 2 de outubro de 2007

Blackle.com

Uma versão em preto do Google com o objetivo de economizar energia - é isso o que propõe o site Blackle.com.

"Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio, há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto, em vez de branco. Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano. Em resposta ao post, o Google criou uma versão toda escura da sua search engine chamada Blackle.com, que funciona exactamente igual à versão original mas consome menos energia."
Como não há bela sem senão, por enquanto o Blackle.com é limitado. Não sendo possível, por exemplo procurar imagens.

Apesar disso....toca a colocar o
Blackle.com como homepage e ajudar a poupar energia!

9 comentários:

Vitor Reis M disse...

Touché. E se nós nos fôssemos ao preto? Um resultado possível está em clubepfb.blogspot.com

Clara disse...

Meninos, gerir um blog já é dose. Dois é uma dose mais que dupla...

Beta disse...

mais que dupla?????
1+1=3 já dizia o outro
eehehehhehhe

não dá para exportar tudo para o clubepfb.blogspot.com, Vitor?

Vitor Reis M disse...

o preto, fica-nos bem? eu acho que sim.

Beta disse...

fica pois ...com um blog preto nunca me comprometo!!!!!!!!!!!

Antonio disse...

Acho sinceramente que até fica melhor, será por ser novidade?
não custa esperar para vêr.

Master of Menir disse...

Deixem-me ser o ruim de serviço para vos dizer, que porcaria é esta toda de cor preta ?! Alguém me consegue dizer como é volto a ter o blog em fundo normal, uma vez que agora sempre que acedo ao "velho" clube "clubepf", sai-me o preto de serviço !. Apaguem a luz que eu quero ver...

Venha de lá essa dica e deixem-se de brincadeiras, meninos e meninas.

Beta disse...

inimigo do ambiente e racista!!!!!
ehehehehehhehehhehehehehehehe

vai mais uma votação??????
prefere um blog branco
ou um blog com fundo preto giríssimo,sofisticado, luxuoso e amigo do ambiente????

Vitor Reis M disse...

decretou a sondagem concluída em 12.10, com 19 votantes, dos quais 10 a favor, que ficamos vestidos de preto. até um dia, digo eu.