sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Chalet Mastbaum

Alguns, se não mesmo todos, têm acompanhado a evolução da aventura que foi a construção da minha casa.
Tudo começou com os 2 anos que estive à espera para a emissão da licença de construção até à presente data.
Nem me posso queixar muito já que a construção iniciou-se a 11 de Setembro de 2006 (data muito pouco prometedora...) e eu já lá estou a viver desde final de Agosto de 2007.
Mas, ainda assim não posso deixar de partilhar convosco alguns dramas, como por exemplo: as portas, as escadas, a TV Cabo, o alarme, o motor do portão da garagem, and so on, and so on.

O mais irritante foi o raio do carpinteiro que ficou de fornecer todas as portas interiores. Pedimos proposta para roupeiros, chão e portas. Burros, avançamos com um sinal chorudo e acabámos por lhe solicitar só as portas, isto em final de Abril. O filho da mãe (para não chamar outra coisa pior) em Julho garante que as portas antes de ir de férias, em Agosto, seriam entregues. Mais não foram... foi de férias todo o santo mês, ele há gajos com sorte. Nessa altura tive que mudar para a casa sem portas (um stress, principalmente para se usar um WC com alguma privacidade…) e comecei a saga de tentar falar com ele, sem sucesso algum. Fiquei quase doida e só na semana passada consegui que instalassem todas as portas. Quase meados de Outubro, heim?? Não é para bater com a cabeça nas portas? (perceberam o trocadilho? ;o))
Depois houve o drama das escadas (não as escadas mesmos, mas o revestimento em madeira) tinham que fazer degrau a degrau, com as medidas certinhas e para além de cada degrau custar 50€ (perceberam bem: 50€ CADA!!! #$$%&?##$) também só as entregaram há 2 semanas. Nem calculam o lixo e pó que tudo isto provocou.

O fornecedor do motor do portão, não atende o telefone, não devolve a chamada, não responde a e-mails. Fazemos questão que seja o mesmo já que já forneceram e instalaram o motor do portão da própria garagem, para ficarmos com um único comondo. O João aqui há uns dias foi, sózinho, tirar o smart da garagem, mas… estava vento... Foi um filme, cada vez que avançava com o carro, o portão começava a fechar e lá ía ele a correr abrir o portão e voltava para dentro do carro e a cena repetiu-se e ele fartou-se de praguejar, só visto.
Já quanto à TV Cabo, tinham na altura que mudamos de casa, coincidência incrível, uma campanha a decorrer em que fazem mudanças de residência em 24 h, mas… sim… há sempre um mas, tem que haver alguém com TV Cabo na tua zona, não é o caso. Ah pois… pensavam que era assim fácil? … é necessário pagar um poste (vejam bem… pagar o raio do poste), os fios, a deslocação do técnico, etc, etc… e o prazo é tão somente…. Dois meses e meio. Porra!!! Estou a ver os 4 canais com um antena manhosa há mais de 1 mês. Chiça!!
Para ajudar porque não tenho telefone (serviço que será também prestado pela TVCabo) não posso ter alarme e tenho vivido em constante pânico de cada vez que oiço qualquer barulho, e acreditem que as casas acabadas de construir fazem muitos barulhos…
E é assim… Entretanto este fds vai lá um estucador dar um jeitinho às escadas e mais umas mariquices, mais uma javardeira daquelas.
A TV Cabo será instalada mais semana menos semana e depois? Como vou eu ocupar os meus dias??
Eventualmente vou vender aquela casa e começar tudo de novo, boa?
Ninguém me aguentava!

4 comentários:

Master of Menir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Master of Menir disse...

Temos pena... eu sei já começaste a pragejar daquela forma tão espectacular tipo "mutley" e a dizer olhó gaijo. Mas olha tenho um par de soluções para te ajudar a resolver alguns dos teus enooooorrrrmeeeesss problemas, senão vejamos no que concerne às portas sempre posso te apresentar um "velho amigo" carpinteiro que foi o primeiro homem que neste País usou uma fita métrica digital com leitura por raio laser e também o raio mas desta feita o que o parta; esteve alguns, largos, meses para me acabar todos os trabalhos de carpintaria numa das minhas casas; também posso te apresentar ao conselho de administração da tv cabo aquele brilante case study que a todos nos orgulha ter como parceiro nas nossas casas, depois de ter estado quase dois, sim dois, meses também à espera que me montassem, salvo seja, o famigerado poste junto à minha anterior casa em Sintra. Uff os dois meses passaram e justo no dia em que um palhaço subiu ao meu telhado para instalar a anteninha paranóica, fxxxx-me literalmente algumas telhas mas não, já estavam partidas, aliás o construtor entregou-me a casa já com uma porrada de telhas partidas só para ter o prazer de me chover em casa. Lá tive de ficar a conhecer os senhores que mandavam naquela coisa à data... aahhh já me esquecia estive ainda duas semanas até conseguir ter sinal de tv. Alarme ?, bom decidi ter um alimentado a ração até porque não era um dos bafejados pela portugal telecom, graças a Deus e linha só a do comboio lá para as bandas da vila. Escadas ?, também se me ocorreu essa brilhante ideia de revestir as ditas a madeira, já na altura o meu carpinteiro o tal da fita que até media cientistas do chão ao tecto era da mesma escola do teu.

Como vês os amigos são para as ocoasiões e se continuares interessada é só apitares e em duas penadas dou-te (free of charges) todos os contactos.

Bjufas para os Mastbaum e bonne journée.

Vitor Reis M disse...

Eu, se fosse um Mastbaum, pelo sim pelo não, chamava o padre para benzer o chalet. E punha uns dentinhos de alho espalhados por portas e janelas.

Beta disse...

então e fotos?
Uma curiosidade: a Matilde nasceu no dia seguinte ao início das obras.........