quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Salsa - A Música e a Dança

Amigos, já que "os sons da Clara" que passam esta semana são na sua maioria salsas, aqui vai um breve texto a explicar o que é a Salsa.

A Música é uma mescla de ritmos afro-caribenhos, sendo caracterizada pelo compasso quaternário e tendo como uma das suas bases o "son cubano". Nasceu em Cuba, por volta dos anos 60, no entanto, há quem defenda que a salsa nasceu nessa década mas em Nova Iorque, pelas mãos de imigrantes cubanos, no El Barrio (bairro latino da cidade), através de uma mistura do "son cubano" com outros ritmos, incluindo o jazz.

Salsa, em castelhano, significa "tempero", e a adopção do nome quis transmitir a ideia de uma música com "sabor".

A Dança é divertida, explosiva e pode mesmo ser romântica, quente ou sensual. Pode ser dançada individualmente, mas geralmente é dançada a par. Existem vários estilos: cubano, porto-riquenho, nova-iorquino, etc..., mas o importante é cada um colocar um pouco da sua personalidade e estilo à dança, e acima de tudo divertir-se muito a dançar.

1 comentário:

Antonio disse...

Gostámos da explicação, mas continuamos à espera dos videos com a Clara a dançar... O que é que me dizem amigos co-blogger's ?!?