terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Deus também se engana

O Tiago tem 6 anos. Uma carita bolachuda que apetece beliscar. Um ar desconfiado de início, que vai dando lugar a um sorriso tímido, à medida que vai ganhando confiança. Um sorriso mais aberto quando vê algo que o entusiasma e o faz até bater palmas.

O Tiago tem um tumor cerebral. Incurável. De acordo com as cruas leis da medicina e da física, o Tiago pode deixar de existir de um momento para o outro.

Hoje recebemos a sua visita, por intermédio de uma Instituição, a “Terra dos Sonhos”, que se dedica a concretizar sonhos de crianças com doenças crónicas ou incuráveis.

Vá-se lá saber porquê o Tiago manifestou o desejo de ver uma “fábrica de papel”. Não sabemos porquê este desejo nem sabemos se a visita correspondeu às suas expectativas. Mas o sorriso na cara dele deixou transparecer que gostou. Ainda bem.

Não sabemos quando e se o voltaremos a ver. De qualquer forma aqui fica o desejo: Feliz Natal Tiago! Onde quer que seja.

3 comentários:

Vitor Reis M disse...

Por certo que aqui no Clube ficará uma mão cheia de torcedores para que esse maldito tumor hoje no Tiago tenha inteiro insucesso, mesmo que ao arrepio das leis científicas todas.
Um viva ao Tiago e às pessoas que nessas tão meritórias associações, como a "Terra dos Sonhos" tanto de si dão para que alguns tenham um pedacito que seja de felicidade.

Clara disse...

Um beijinho ao Tiago e a todos os meninos e meninas que, tal como ele, lutam diariamente para voltar a ver o sol.

Beta disse...

Se conseguimos proporcionar-lhe um sorriso...já valeu a pena!