segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Xutos e Pontapés - 20 anos de Circo de Feras


Como eu dizia no dia 5, Os Xutos & Pontapés celebram, em 2007, os vinte anos da edição de um dos discos mais importantes da sua carreira e da história do rock português: “Circo de Feras”. O clube não quis faltar à festa e juntou-se a alguns amigos para celebrar com eles, ontem 9 de Dezembro, no Campo Pequeno em Lisboa.

Foi um espectáculo onde Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui tocaram e encantaram com hinos como ”Contentores”, “Não sou o único” e ”Homem do Leme”. Além dos 5 músicos, o concerto contou com a participação especial duma saxofonista, do grupo de percussão WOK e dum coro gospel. E como era de um circo que se tratava, os Xutos também decidiram levar para a arena do Campo Pequeno números de Novo Circo. Foi um concerto único, cheio de surpresas, muita música e animação.

Afinal, neste Natal, o grande circo de Rock 'n Roll chegou mesmo à cidade.

1 comentário:

Vitor Reis M disse...

foi um dos melhores concertos a que assisti, por bandas portuguesas, de há muitos anos, para alinhar com outros grandes, como dos Rádio Macau (eram excelentes, ao vivo), dos GNR, dos EnaPá 2000, do Rui Veloso, do Ocaso Épico, dos Dead Combo, dos SpaceBoys, entre outros.
todos estes foram tão bons ou até ainda melhores no plano musical, mas não lembro um tão bom como "espectáculo total", com tudo reunido no ponto certo para resultar.
então os números de "circo" funcionaram à maravilha, tudo com muita graça.
muito bom também o jogo da música dos Xutos com as percussões.
um grande concerto, que muitos do que estivemos guardaremos em DVD, logo que aí esteja ele. falta muito?

PS 1 - sério desapontamento serem os lugares do Coliseu apertados e pouco confortáveis, apesar da remodelação (foi só dos "looks" que trataram?).

PS 2 - é de publicitar "à cidade e ao mundo" que a Trindade no Campo Pequeno não presta mesmo. não tem remédio. bardamerda com ela (pardon my french)