domingo, 30 de setembro de 2007

Sugestões para os dias chuvosos que aí vêm

Meus Caros Amigos

A pedido de várias famílias, aqui estou eu a "largar postas de pescada" (expressão que peço o favor de ficar registada aqui no clube como uma tradução bastante livre de "postar").

1ª sugestão.
Um thriller francês "Ne le dis à personne", (Não contes a ninguém), realizado por Guillaume Canet. A não perder, já aí está em DVD. Deixo-vos o site.

2ª sugestão.
Um clip dum senhor chamado Arthur Russell, que me foi apresentado pelo nosso ilustre VRM há já uns anos. Uma música um pouco diferente, para variar.


Agora vou voltar mais vezes. Pediram, não foi? Agora aturem-me.

Beijos e Abraços
Zefm (stéreo)

sábado, 29 de setembro de 2007

Chorar ao ouvir o hino

Hoje testemunhei duas evidências de como o hino nacional tem qualquer coisa que eu não alcanço bem.
Ramon Font, catalão amigo de Portugal, homem importante da comunicação social em toda a Espanha e, em dado tempo, membro do governo autónomo da Catalunha, dizia em entrevista radiofónica que quando escutava o hino catalão só lhe apetecia calar-se e até estremecia (tocava em fundo o hino, quando decorria a entrevista).
No jogo de râguebi que confrontou a Nova Zelândia com a Roménia, vários romenos choraram quando se entoava o hino, um deles quase convulsivamente. Na bancada era um "vê se te avias" de choradeira.
Há algumas semanas, os portugueses, no mesmo mundial de râguebi, gritavam e cantavam de pleno coração, quando o hino se fez ouvir.

Alguém me ajuda a perceber, a mim, pobre descrente e incorrigível republicano, porque será assim? Algum de entre vós se lembra já de ter chorado a cantar o hino? É que eu cá não (o que é que se passará comigo?).

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Casamentos a prazo!

Como porta-voz do "Sr. Dr. dos bonecos que mexem, mas tímido para colocar um post", trago mais uma notícia muito engraçada do el país, sobre uma deputada alemã - Gabrille Pauli (nas fotos)-, que pretende limitar em 7 anos o prazo de validade dos casamentos!
Dá que pensar!!!!!!!!!!!!!!

"Fulana Harmann, você aceita Beltrano Schultz como seu esposo, na alegria e na tristeza, pelos próximos sete anos? Sim, na Alemanha pode ser que a tradicional pergunta não termine mais com o "até que a morte os separe". Uma deputada do Sul do país propôs uma nova lei segundo a qual casamentos valeriam por apenas sete anos e teriam que ser renovados depois desse período." o globo
para mais informações e outras notícias bizarras: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL18941-6091,00.html

Certas palavras na notícia em espanhol provocaram algumas risotas:
"crecida y montada", "la cosa", "guantes de latex (...) un toque de ama sadomasoquista".......
A língua espanhola também é muito traiçoeira, verdade? Lembrei-me logo da máquina de siliconar e das pilhas...........

"Stardust", o trailer

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Parabéns ao Google!


O Google faz 9 anos e merece os nossos parabéns pelo serviço que presta! Deixo-vos algumas adaptações ao logo que este site utiliza para assinalar datas ou momentos especiais.



STARDUST Music Video - Take That

Depois da caracterização...... a banda sonora do filme,
ou pelo menos parte dela!

Aqui fica o link para o teledisco dos Take That (muito bom!)
http://videos.sapo.pt/PAi7CmJUrlNf2G9zVuos


O Robert de Niro inspirou-se certamente nos Take that para compor a personagem!!!!!!! ora admirem as flores!

Curiosidade: o orçamento de produção do filme foi de $65 milhões de dólares

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Caracterizações

A caracterização é realmente extraordinária e podemos ver 3 exemplos de transformação no Stardust, em que 3 actrizes estão quase irreconhecíveis. Sarah Alexander, a lindíssima Michelle Pfeiffer e Joanna Scanlan.

Stardust

Um filme muito original e romântico. Tem também um bocadinho de Piratas das Caraíbas, na minha opinião...... o humor e a morte! O papel do Robert de Niro surpreende e a transformação que ele fez ao príncipe também.
Recomendamos, verdade?

Nota: quanto à Claire Catherine Danes, fez entre outros, o Romeu e Julieta com o DiCaprio .Para mais informações:

terça-feira, 25 de setembro de 2007

8 e 80!

Por um lado......."Isabelle Caro, francesa, pesa apenas 31 quilos e é o rosto da campanha da marca Nolita (marca à venda na PF), que acolheu a ideia original do fotógrafo Oliviero Toscani, conhecido pelos seus trabalhos chocantes para a Benetton"......RTP - Internacional (25/09/2007) .


Por outro..............."Bebé nasceu com sete quilos!
Uma mulher chinesa de 41 anos deu à luz por cesariana um bebé de sete quilos, noticiou o El País. A criança que nasceu no passado domingo em perfeito estado de saúde, mede 63 centímetros, 13 centímetros a mais do que um recém-nascido comum. A mãe mostrou-se surpreendida pelo tamanho do bebé, pois tem uma estatura dentro dos padrões da normalidade e também não seguiu nenhuma dieta especial durante a gravidez. Segundo o marido, o primeiro bebé da sua esposa embora fosse grande, nasceu com 4,5 kilos." portugaldiario.iol.pt



Célia Cruz - A Rainha da Salsa (1925 - 2003)

No seguimento dos "sons da Clara" deixo-vos um pequeno resumo sobre esta grande senhora da música latina - La Reina Celia Cruz.
Nasceu em Havana (Cuba) em 1925. Desde sempre demonstrou a sua veia artística, tendo mesmo estudado teoria da voz e música no Conservatório de Música em Havana.
Cantou em várias emissoras de rádio nacionais e, nos anos 50, ingressa o elenco do cabaret Tropicana (emblemático em espectacularidade e sofisticação nessa época), mas rapidamente passa a solista oficial da orquestra. Saiu de seu país em 1959, nunca mais retornando, em virtude do regime de Fidel Castro. Viveu no México e mais tarde mudou-se para Nova Iorque, onde passou a maior parte de sua vida e morou até o fim dela em 2003.
Foi uma das maiores intérpretes cubanas do século XX, tendo recebido inúmeros prémios e discos de ouro e platina, dos quais destaco o Primeiro Grammy na categoria de música latina em 1990 e o Grammy pelo melhor álbum de salsa em 2002. Herdou o título de "Rainha da Salsa" e "Azucar" era o seu grito de batalha, com que nos espectáculos electrificava o seu público.
Alguns dos seus sucessos certamente são vossos conhecidos e já foram trauteados por alguns de vós: "La Vida es un Carnaval" (a tocar hoje), "Guantanamera", "La Niegra Tiene Tumbao" (a tocar hoje), "Quimbara", "Oye como va", "Quizás, quizás, quizás" e muitos mais...

Declaro-vos marido e... marido

Uma comédia leve e engraçada, que conta com a boa disposição de Adam Sandler e Kevin James. Não sendo nenhuma obra prima cinematográfica, não há dúvida que foi uma ideia original e bem "sui generis" fazer um filme sobre dois gajos bem machos que resolvem casar um com o outro. Ajuda a passar 110m sem pensar em desgraças, com gargalhadas e boa disposição à volta de situações caricatas. Só por isso vale a pena! :)

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

um clip com emoções: "Manifiesto", de Victor Jara

Por estes dias, os sons "calientes" da nossa juke box tentaram-me ao regresso à América Latina dos anos de 1970 e aos sons "cool" deste Victor Jara, o cantor e poeta mártir do golpe militar no Chile em 1973.
E deixem-me dizer-vos que "Manifiesto" é uma das 3 ou 4 canções-chave da minha vida.

domingo, 23 de setembro de 2007






As hostes estão mais calmas.... thanks God, estou de volta. Não vimos ontem um post intitulado a culpa é do António... onde é que está do dito ?






Para animar o pós 22.09, vejamos se estão atentos e tentem descobrir as diferenças... reconheço o nível de dificuldade mas estamos na presença de um conjunto de intelectuais de primeira água, pelo menos segundo o murcôn !.




Ah as imagens são de Lisboa e Barcelona...

as danças guerreiras no rugby

O "Haka" neo-zelandês é o mais conhecido, mas a resposta, em simultâneo, de Tonga é qualquer coisa de muito especial.
Acho estas danças do rugby verdadeiramente magníficas.
Um dia destes inventamos um "haka" cá no nosso Clube.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Gigantes Vermelhas e estrelas de neutrões


14 de Setembro de 2007 – Um objecto recentemente detectado em orbita de uma estrela, outra estrela mas de neutrões, está entre os mais estranhos corpos com masssa de um planeta, jamais encontrados.

Em vez de circular normalmente à volta da estrela, este objecto de “baixa massa” - como que o “esqueleto” da estrela que em tempos foi - orbita num pulsar de circulos rapidos.

Esta estrela de neutrões gira centenas de vezes por segundo, mais rápido que uma batedeira de cozinha. A estranha massa, que foi encontrada a 7 de junho ultimo pela NASA, orbita à volta da estrela maior num movimento de translação de duração ligeiramente inferior a uma hora.

A distância a que este corpo se encontra da estrela é de cerca de 370,000 Km – Ligeiramente menos que a distância da Terra à Lua.

Os astronomos suspeitam que este foi em tempos um sistema com duas estrelas, formado há milhões de anos atrás. Eventualmente a estrela maior tornou-se uma supernova, transformando-se posteriormente na estrela de neutrões, enquanto que a estrela menor se expandiu transformando-se numa gigante vermelha.

“A natureza no seu melhor”
Fonte: National Geographic

El Tío



A lenda diz que “El Tío” – Meio Deus, Meio Demónio – Proteje os mineiros de metais em Potosí na Bolivia.

Todas os 6ª Feiras os mineiros fazem oferendas à estátua, pondo-lhe cigarros acesos na boca, copos de bebidas alcoolicas aos pés e colocando folhas de Coca ao seu alcance.

“Fui varias vezes a estas misteriosas minas”, diz o Fotografo Loius Perron originário do Québec, “E em cada uma das visitas encontrei coisas diferentes”.


Há neste mundo 6ª Feiras muito estranhas, não acham ?!


Fonte: National Goegraphic

Desespero!

Um amigo meu fez recentemente teatro amador com ele.
Que Drama da vida Real!
"O actor Pedro Alpiarça, um dos «Batanetes» da TVI, morreu ontem, por volta das 13h00, depois de se ter atirado de uma janela do 5ºandar do Hospital de Santa Marta, em Lisboa.
Segundo o jornal «24Horas», o actor deslocou-se ao hospital com o intuito de conseguir uma consulta de psiquiatria, mas viu essa pretensão negada porque não tinha feito marcação previamente."
Aqui fica a minha homenagem!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Salsa - A Música e a Dança

Amigos, já que "os sons da Clara" que passam esta semana são na sua maioria salsas, aqui vai um breve texto a explicar o que é a Salsa.

A Música é uma mescla de ritmos afro-caribenhos, sendo caracterizada pelo compasso quaternário e tendo como uma das suas bases o "son cubano". Nasceu em Cuba, por volta dos anos 60, no entanto, há quem defenda que a salsa nasceu nessa década mas em Nova Iorque, pelas mãos de imigrantes cubanos, no El Barrio (bairro latino da cidade), através de uma mistura do "son cubano" com outros ritmos, incluindo o jazz.

Salsa, em castelhano, significa "tempero", e a adopção do nome quis transmitir a ideia de uma música com "sabor".

A Dança é divertida, explosiva e pode mesmo ser romântica, quente ou sensual. Pode ser dançada individualmente, mas geralmente é dançada a par. Existem vários estilos: cubano, porto-riquenho, nova-iorquino, etc..., mas o importante é cada um colocar um pouco da sua personalidade e estilo à dança, e acima de tudo divertir-se muito a dançar.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Esquecimento!...

Ups!...

Peluches que mexem!

A propósito da conversa da hora de almoço,

cão peluche que mexe a cabeça,

aqui ficam uns peluches muito à frente!

apresento ao Clube Luiz Pacheco, um grande escritor maldito


O que aqui introduzo é um pedaço de "A Comunidade", obra-prima maldita e controversa da literatura portuguesa, não encontrável à venda e de que raramente alguém diz que gosta.

Pacheco é o escritor português vivo que mais calão usa na sua linguagem escrita, um mulherengo tremendo, mesmo um "puteiro", às vezes também bi-sexual por necessidade ou compulsão.

Voltarei a este Luiz, ameaço já.

Espero que a todos desafie este retalho aqui, em que Pacheco nos fala das noites de corpos quase promíscuos, vividas na cama da sua casa em Setúbal. Uma cama para cinco, ele, a mulher e três dos seus muitos filhos, todos a acotovelarem-se, pobremente, mas com imensa humanidade:


"Estendo o pé e toco com o calcanhar numa bochecha de carne macia e morna; viro-me para o lado esquerdo, de costas para a luz do candeeiro; e bafeja-me um hálito calmo e suave; faço um gesto ao acaso no escuro e a mão, involuntária tenaz de dedos, pulso, sangue latejante, descai-me sobre um seio morno nu ou numa cabecita de bebé, com um tufo de penugem preta no cocuruto da careca, a moleirinha latejante; respiramos na boca uns dos outros, trocamos pernas e braços, bafos suor uns com os outros, uns pelos outros, tão conchegados, tão embrulhados e enleados num mesmo calor como se as nossas veias e artérias transportassem o mesmo sangue girando, palpitassem, compassadamente, silenciosamente, duma igual vivificante seiva.
(...)
Somos cinco numa cama. Para a cabeceira, eu, a rapariga, o bebé de dias; para os pés, o miúdo e a miúda mais pequena. Toco com o pé numa rosca de carne meiga e macia: é a pernita da Lina, que dorme à minha frente. Apago a luz, cansado de ler parvoíces que só em português é possível ler, e viro-me para o lado esquerdo: é um hálito levemente soprado, pedindo beijos no escuro que me embala até adormecer. Voltamo-nos, remexemos, tomados pelo medo de estarmos vivos, pela alegria dos sonhos, quem sabe!, e encontramos, chocamos carne, carne que não é nossa, que é um exagero, um a-mais do nosso corpo mas aqui, tão perto e tão quente, é como se fosse nossa carne também: agarrada (palpitante, latejando) pelos nossos dedos; calada (dormindo, confiante) encostada ao nosso suor.
(...)
Somos gente pura: os mais novos não sabem o que é a promiscuidade, a minha rapariga se vir a palavra escrita deve achá-la muito comprida e custosa de soletrar: pro-mis-cu-i-da-de (pelo método João de Deus, em tipos normandos e cinzentos às risquinhas, até faz mal à vista!). A promiscuidade: eu gosto. Porque me cheira a calor humano, me sobe em gosto de carne à boca, rne penetra e tranquiliza, me lembra - e por que não ?! - coisas muito importantes (para mim, libertino se o permitem) como mamas, barrigas, pele, virilhas, axilas, umbigos como conchas, orelhas e seu tenro trincar, suor, óleos do corpo, trepidações de bicharada. E a confusão dos corpos, quando se devoram presos pelos sexos e as bocas. E as mãos, que agarram e as pernas, que enlaçam. Máquinas que nós somos, máquinas quase perfeitas a bem dizer maravilhosas, inda que frágeis, como não admirar as nossas peças, molas e válvulas e veias, todas elas animadas por um sopro que lhes parece alheio mas sai do seu próprio movimento, do arfar, dos uivos do animal, do desespero do anjo caído. E a par disso que é o trivial, que é o que cada um, tosco ou aleijado tem para dar e trocar, fatalidades, na sua mísera ou portentosa condição de bicho, a beleza, que é a surpresa, a harmonia das formas, que é a excepção e a inteligência, que é a reminiscência dos deuses (...)"

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Emmys 2007


No seguimento da nossa conversa, aqui estão os vencedores

e uma categoria muito engraçada ...os mais bem e mal vestidos!




segunda-feira, 17 de setembro de 2007

domingo, 16 de setembro de 2007

Agenda mais ou menos cultural!

Dou aqui início a esta rubrica (não sei colocá-la lateralmente!) .....onde podemos mencionar/comentar actividades mais ou menos culturais, que assistimos (e opinamos) ou que gostaríamos de assistir. Seja cinema, teatro, actividades ao ar livre ou outras!



as minhas primeiras sugestões vão para 2 peças que gostava de assistir:

Hamlet com Diogo Infante

para mais informações:





Os melhores sketches dos Monty Python

para mais informações:



O auto-elogio fúnebre de John Cleese

Em Montreal, 2006. Imperdível.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O clube PF


Este é o clube PF à espera de mais uma mensagem no nosso blog!
Eu sou a gatinha branca, em cima da mailbox com um 5! E vocês onde estão??? :)

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

as músicas da Bela, as músicas da Clara, as músicas do Master (...)


Aqui à direita está agora uma "jukebox".
Por razões técnicas, só este porteiro pode colocar os "sets", mas todos podem escolher as suas músicas, dando origem a alinhamentos com culpado identificado.
Esta semana o DJ sou eu, até para testar a funcionalidade da coisa.
Para pôr no ar já na próxima semana, o Jorge M vai decerto indicar um alinhamento seu (pode ser aqui, nos comentários - formato 10+5 canções), e em seguida - que pode ser já - sempre no mesmo formato, a Clara, depois a Bela, depois a Beta, em seguida o António, depois o LMB, e o Jorge L no fim do primeiro ciclo.
Será única garantida limitação poder não haver "links" disponíveis. Por isso o formato 10+5.
Jorge M, venham de lá 10+5.

Beija-Flor

Este belo pássaro de plumagem iridescente tem por nome beija-flor ou colibri. Não há dúvida que é lindíssimo e que bom existirem 322 espécies conhecidas, para nos embelezar este planeta! Privilegiado é o continente americano, pois são originários de lá, desde o Alasca (Norte) à Terra do Fogo (Extremo Sul).
Aqui ficam 2 imagens!

O prazer do café!


Uma imagem muito orginal.

domingo, 9 de setembro de 2007

Pontos de vista!





Até 6ª feira estes são os meus!









sábado, 8 de setembro de 2007

As origens de Anatomia de Grey








Por falar em preferidos...............
Amo esta série ....é viciante!




O nome da série é um trocadilho com o famoso livro
Gray`s Anatomy (A Anatomia por Gray) de Henry Gray.



O protagonista (...?="#%&!$%/!) foi recentemente pai de Gémeos.............ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh!





Charlize Theron






Quando o tema era "os nossos preferidos" (esteticamente falando) surgiu o nome de Charlize Theron, para mim, das mulheres mais bonitas de Hollywood. Como nem todos a reconheceram pelo nome aqui ficam as caras....é que para ficar feia tem que ser bem maquilhada!!!!


Esta senhora não é só uma cara laroca…já ganhou um óscar…exactamente com esta personagem(a mais feia) no filme Monster.

Novak Djokovic o Imitador

Novak Djokovic será, talvez, o futuro grande adversário de Roger Federer nos circuitos mundiais de ténis, ultrapassando em qualidade e potencial Rafael Nadal.
Mas aqui o seu brilho é enquanto cómico imitador de Maria Sharapova e do próprio Rafael Nadal (melhor imitado o segundo que a primeira, já se imagina).

Bem-vinda, Raquel!




Parabéns aos papás!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Uma Roda nova

Nem uma nem outra são membros do Clube, mas decerto muitos de nós somos amigos de uma e seremos já a partir de agora da outra. É que nasceu hoje a Raquel, filha da Sara. Parabéns à Sara pela Raquel e à Raquel pela Sara.
E um viva às Rodas!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

"Una Furtiva Lagrima", por Pavarotti


Deixem-me dar um viva à voz bela e grande de Pavarotti e um viva ainda maior a todos os grandes compositores, quase deuses, que ele ajudou a imortalizar.
Pavarotti teve como grande mérito levar o seu canto brilhante, a sua voz belíssima, a públicos que sem ele nunca teriam escutado Verdi, Rossini, Puccini, Bellini, ou este Donizetti (aqui num trecho da ópera "L'Elisir D'Amore"), quase sempre em forma de recitais que eram autênticos "best of" do canto lírico italiano.
Luciano ajudou-nos a perceber melhor, porque o demonstrou como poucos antes, que a música que alguns chamam erudita, outros clássica, pode viver também fora dos palácios de nobres, dos salões antigos e modernos dos mais ricos, dos ambientes de visons e lantejoulas.
Pavarotti viveu a música, nestes seus últimos 30 anos de vida, como alimento espiritual para todos, trazendo-a para os lugares que as massas podem e preferem frequentar.
Ouçam uma e outra vez esta "Una Furtiva Lagrima", caros clubistas.

Introspecções

Já está chegado o momento de pôr alguma ordem e disciplina no clube e porventura começar a equilibrar essa tendência que se começa de forma perigosa a revelar.

Ora ma chèries tomem lá e aguentem-se... A maioria de nós (o propalado sexo forte) não terá problemas de maior em não se aguentar... é que um homem não é feito de pau !. e esta coisa das introspecções não é pêra doce.

PS: Esta tipologia de plasma não está à venda em qualquer lojeca, só o poderão encontrar... aqui no clubpf.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Por falar em Surf!

Já que se falou duma marca espanhola ligada ao Surf, apresento-vos o português vencedor do Lightning Bolt Pro. (Foto: Lightning Bolt Pro - 2ª etapa do Campeonato Nacional de Surf Buondi 2007)




Nome: José Gregório

El Niño - Também é Marketing



Com origem em Tarifa, é marca e moda, ligada ao Surf, com algum significado em terras de "Nuestros Hermanos".

El Niño - Natureza e abrangência







A propósito de um tema que surgiu à hora do café.



El Niño e La Niña são alterações significativas de curta duração (12 a 18 meses) na distribuição da temperatura da superfície da água do Oceano Pacífico, com profundos efeitos no clima. Estes eventos modificam um sistema de flutuação das temperaturas daquele oceano chamado Oscilação Sul e, por essa razão, são referidos muitas vezes como OSEN (Oscilação Sul-El Niño) . Seu papel no aquecimento e arefecimento global é uma área de intensa pesquisa, ainda sem um consenso.
O El Niño foi originalmente reconhecido por pescadores da costa oeste da América do Sul, observando baixas capturas, associadas à ocorrência de temperaturas mais altas que o normal no mar, normalmente no fim do ano – daí a designação, que significa “O Menino”, referindo-se ao “Menino Jesus”, relacionado com o Natal.
Quando acontece um El Niño, que ocorre irregularmente em intervalos de 2 a 7 anos, com uma média de 3 a 4 anos, os ventos sopram com menos força em todo o centro do Oceano Pacífico, resultando numa diminuição da ressurgência de águas profundas e na acumulação de água mais quente que o normal na costa oeste da América do Sul e, consequentemente, na diminuição da produtividade primária e das populações de peixe.