segunda-feira, 19 de novembro de 2007

APELO A SANTO ANTÓNIO



O nosso porteiro falou tanto de política e "inté" visitou o antro deles, que achei graça a estes versos que traduzem o desejo da maioria dos "tugas". ;o)

Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro

Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso

Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS

Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP

Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas

Para ficar tudo limpo
E purificar bem a coisa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa

Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes

Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está boa
Não te esqueças do Louçã

Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes

Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal

E como o carro vem vazio
E é preciso poupar
Traz de volta o nosso tio
O Professor Salazar

E para este não vir sozinho
Mais um ou dois não faz mal
Por também fazer falta
Traz o Marquês de Pombal!

3 comentários:

Clara disse...

Ó meu rico Santo António
Não te deixes enganar
Não tragas de volta esse teu homónimo
Que dá pelo nome de Salazar

Bela disse...

Muito bem! Temos poetisa!

Vitor Reis M disse...

que ganda quadra oh Clara. é por essas e por outras que eu me entendo tão bem con usted.

agora uma historieta:
era talvez 1970, eu tinha uns 7 anos, fui com o meu irmão à rua porque ouvimos barulhos (era uma manif de estudantes, a pedir talvez liberdade) e de repente aparecem-nos os polícias de choque a correr. corremos também, mas eu era pequeno e atrapalhava. o meu irmão corajosamente não fugiu mas ainda levei eu uma cacetada nas costas ao de leve do "casse-têtes".
escondemo-nos os dois aí umas 2 horas numas quaisquer escadas até que os polícias levaram não sei quantos estudantes dentro da carrinha Mercedes e se satisfizeram.
também por isso, p'ra mim, o Salazar merece todos os palavrões que conheço e quando descubro mais algum, mesmo em línguas estranhas, logo me lembro desse grandessíssimo c...