Todos terão ouvido falar daquele dono de uma conhecida rede de pizzerias em Itália que decidiu viver um mês com o salário médio dos seus trabalhadores, 1.000 Euros. Como a mulher estava também com ele na empresa, compôs o agregado com outros 1.000 Euros para ela.
Parece que, mesmo com todos os sacrifícios, o dinheiro se lhes acabou no dia 20.
O interessante é que, constatando o óbvio, resolveu aumentar de 200 Euros o salário dos seus trabalhadores, o que me levanta a seguinte perplexidade: se lhe faltou dinheiro para um terço do mês, por que raio só aumentou os salários em 20%, como se os meses tivessem 24 dias, quando todos sabemos que às vezes parece terem mais de 50?
Esta história lembrou-me algo que testemunhei há uns 20 anos, quando o Rui, um amigo e funcionário de uma empresa próxima de mim, se insurgiu um dia veementemente para se queixar do seu baixo salário e acabou tendo pena do seu chefe - a quem se queixava - por este descontar muito mais escudos do que quantos ganhava todos os meses o Rui. "Nunca tinha pensado nesta injustiça, coitado do Sr. Zé Rodrigues", disse depois este meu amigo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
20% parece-me uma miragem!!!!!!!!!!!e lá em casa tb acontece uns descontarem mais do que outros ganham ... sou uma besta! como diria a outra sra.
Enviar um comentário