

O tango pode ser um dos ritmos de dança mais sensuais e está entre os preferidos por dançarinos de todo o mundo. É uma dança de "pasion" e desejo, com um ar dramático e furtivo entrelaçado com movimentos fortes que tornam esta dança ou música difícil de resistir.
Durante muito tempo, o tango foi uma dança proibida, pelo facto dos casais se apresentarem com os rostos bem colados e em passos sensuais. Reabilitado, foi moda na Europa no início da década de 1900. O segredo residiu em adoptar uma postura considerada mais correcta, conseguindo também executar os movimentos sensuais e de gato que o caracterizam.
No tango europeu, que segue o estilo idealizado na França, o cavalheiro apenas conduz a dama pelo salão, seguindo a marcação da música, quase que marchando com muitos movimentos de cabeça para os lados. Já o argentino compreende alguns rodopios e malabarismos com as pernas, chamados de corte.
Apesar de actualmente ser conhecido como um ritmo característico da Argentina (Buenos Aires e Montevidéu), há quem diga que a origem do tango está em África e defendendo que os escravos negros levados de lá para a América Central, levaram consigo os seus principais costumes, entre os quais uma dança denominada Tangano.
1 comentário:
Enviar um comentário