segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sweeny Todd - O Terrível Barbeiro de Fleet Street

Na passada 6ª feira fui pela 1ª vez ao Teatro Aberto! Por incrível que pareça nunca lá tinha ido! É um teatro simpático e tem agora em cena um espectáculo muito interessante na sala azul "Sweeny Todd", adaptação do famoso musical de Stephen Sondheim.

Sweeney Todd é um thriller musical cheio de acção e emoção, com momentos de comédia, tensão dramática e crítica social que lhe conferem as características espectaculares do teatro total.
Na interpretação encontramos nomes como Carlos Guilherme (conhecido tenor português), Henrique Feist, Mário Redondo e Ana Ester, entre outros. A acompanhar todos eles está uma orquestra ao vivo de 10 músicos, 12 actores/bailarinos e 16 coralistas. A dupla de actores principais, muito bem acompanhada pelos restantes, é de tal forma fantástica que após uns primeiros 15 minutos menos brilhantes, faz com que as 2h e 45m de espectáculo se revelem bastante gratificantes.

Sinopse: Depois de anos passados nas galés devido a uma condenação injusta, Sweeney Todd regressa a Londres para procurar a mulher e a filha e se vingar daqueles que lhe destruíram a vida. A sua vingança manifesta-se em múltiplos crimes que o tornam conhecido como "o terrível barbeiro de Fleet Street". Mrs. Lovett , inquilina do mesmo prédio, torna-se sua comparsa, aproveitando os restos mortais das vítimas para fazer empadas que de tão deliciosas ganham fama na cidade de Londres.

Esta história foi-me contada como verdadeira num passeio nocturno que fiz pelas ruas de Londres... Será????

Sem comentários: